top of page

Alto Paraíso também é feito de dança. Encontro de Contato Improvisação acontece em Julho


Julho é considerado por muitos um ótimo mês para visitar a Chapada dos Veadeiros. O clima é agradável e eventos como o Encontro de Culturas Tradicionais atrai grande público ao local. Neste ano, o Espaço Lotus oferece um outro motivo para visitar este cenário deslumbrante. É o Encontro de Contato Improvisação, que ocorre de 18 a 24 de julho em Alto Paraíso de Goiás. As inscrições estão abertas.


Espaço Lotus em Alto Paraíso

Contato Improvisação é um diálogo corporal de duas ou mais pessoas por meio do vocabulário sensorial composto de toque, peso e pressão. É a aceitação do outro e de si na construção de uma dança única no presente. Inclui a integração da energia (KI), buscando um nível elevado de percepção da mente. Os movimentos que surgem da técnica lidam com a inércia, o momento, o desequilíbrio e o inesperado, podendo ir de um alto nível aeróbico à uma quietude física. A técnica nasceu nos EUA, no início da década de 70, com Steve Paxton, e é associada ao movimento de contra-cultura por ser uma dança igualitária e democrática. Atualmente é praticada no mundo inteiro. É uma excelente técnica de consciência corporal, sem barreiras físicas e culturais.


Assim, o encontro propõe uma imersão nesta técnica associada à meditação, contemplação da natureza e JAMs. Para conduzir sete dias de vivência, recebe três professoras renomados da área: Ana Alonso (RS), Catalina Chouhy (URY) e Camila Vinhas (SP).


Programação

Na programação, as atividades começam de manhã com Dança e Meditação, inspirada na Dança Contemplativa da Barbara Diley, dançarina budista dos anos 70. Logo depois se iniciam os laboratórios em Contato Improvisação com a participação dos professores convidados. Esta prática vai ser guiada em contextos sociais, urbanos e paisagens naturais.

Nos períodos noturnos e vespertinos serão realizadas JAMs no Espaço Lotus e em ambientes ao ar livre. JAMs, neste contexto, são ambientes favoráveis à prática de Contato Improvisação. Se constitui de um espaço seguro para livre experimentação em dança improvisada, onde bailarinos praticam a técnica com quem quer que se reúna no ambiente.


PARA PARTICIPAR

Os interessados em participar do Encontro em Contato Improvisação de Alto Paraíso precisam preencher a ficha de inscrição. É possível participar de todos os dias ou em dias avulsos. O encontro oferece as atividades, hospedagem e alimentação e os valores variam de 140 a 880 reais, de acordo com as necessidades de cada participante. Confira mais informações na página do evento

O encontro em Contato Improvisação de Alto Paraíso possui parceria com o reToque – 1º Encontro em Contato Improvisação, organizado pela casAcorpO de 07 a 16 de julho em Goiânia. Portanto, os participantes do reToque que tiverem interesse em participar do evento na Chapada dos Veadeiros podem concorrer a bolsas parciais ou sociais, basta entrar em contato a partir do email cialtoparaiso@gmail.com


O Evento acontece de 18 a 24 de Julho e as inscrições podem ser feitas através do email cialtoparaiso@gmail.com.


172 views0 comments

DESTAQUES

Assine a nossa newsletter

Obrigado pelo envio!

Sitha_-_Terapeuta_-_Alto_Paraíso_-_Chapa
Banner_300x500_Guia_Alto_Paraíso.jpg
bottom of page