Femear: Festival de Sabedoria Feminina em Movimento - reúne artistas, terapeutas, empreendedores e p

“Trazendo consciência para o potencial feminino que cada ser carrega em si, através do cuidado do corpo, o contato com a natureza e a arte.”

O Festival Femear acontece nos dias 5, 6, 7 e 8 de setembro, no Espaço Lotus, próximo ao centro da cidade de Alto Paraíso. A geometria peculiar e sagrada das construções e a beleza de um quintal exuberante vão acolher o público, proporcionando workshops, oficinas, aulas e vivências de ginecologia e cosmética natural, fitoterapia, aromaterapia, argiloterapia, florais do Cerrado, terapias holísticas, massagens, práticas corporais e rituais. O céu estrelado da noite da Chapada vai ser o magico cenário de performances artísticas de dança, música e teatro, realizadas por artistas locais. O público poderá também comprar produtos naturais da região, inspirados no tema do Festival, e degustar uma culinária totalmente vegana no Lotus Kfé, da Chef Luanna Franco – CozinhAtiva.

Alto Paraíso de Goiás oferece inúmeras oportunidades para mergulhar no processo de autoconhecimento e de autoresponsabilização da própria saúde física e emocional: uma natureza generosa, cheia de recursos que a pessoa pode aproveitar para re-conhecer o próprio corpo e atingir um bem estar sempre mais profundo, uma variedade de terapeutas disponíveis para compartilhar informações e experiências, favorecendo autonomia no autocuidado, e a arte, nas suas formas multiplas, como estímulo que desperta, provoca e acorda a consciência.

Femear representa tudo isto, com a participação de mais de 30 terapeutas e artistas da Chapada dos Veadeiros, concentrado em 4 dias de intenso e prazeroso aprendizagem sobre técnicas, ferramentas e processos, mas em cima de tudo, sobre o quanto e como o poder de cura està em você mesmo.

O Festival começa na noite do dia 5 de setembro, com a palestra gratuita “Óleos Essenciais para Nutrir a Deusa em você” de Vishwa Schoppan da Terraflor, a apresentação do programa do Festival e a performance artistica de dança “Gaia” do Coletivo Contração.

Nos dias 6, 7 e 8 a manhã começa com uma prática de hatha yoga, acordando o corpo, favorecendo um mergulho interior e se preparando para uma rica jornada de vivências que convidam a reconhecer e encontrar a própria sabedoria feminina e a cuidar de si. Durante o dia, acontecerão no mesmo tempo, em lugares diferentes dentro do Espaço Lotus, oficinas, praticas corporais e workshop.

A noite, o público poderá vivenciar propostas diferentes: se encantar com os sons, os movimentos e as palavras dos artistas da Chapada dos Veadeiros em volta da fogueira, se entregar a uma massagem no templo redondo do Espaço, acolhido pelas mãos experientes dos terapeutas, uma música suave e a luz delicada das velas, conhecer e comprar os produtos locais que serão apresentados nas oficinas e se deliciar com comidas saudáveis e saborosas.

Confira a programação do festival

“As entrevistas com as varias pessoas envolvidas no Femear representaram em si um processo de cura pra mim. As historias destes terapeutas e artistas tem algo em comum que cada um de nos precisa lembrar no dia dia: o encontro com nossos medos, no caminho do autoconhecimento, è necessario para aceitar e transmutar eles e ter acesso ao nosso poder de cura. A responsabilidade do nosso bem estar cabe a nos.” conta Carla Mori, organizadora doFestival com Carlotta Crescini

13 views0 comments

DESTAQUES

Assine a nossa newsletter

Obrigado pelo envio!