top of page

Alto Paraíso recebe nova temporada do líder espiritual Sri Prem Baba em 2017


Do dia 24 de Maio a 09 de Julho acontecerá na Chapada dos Veadeiros a Temporada Alto Paraíso 2017 com Sri Prem Baba. A região é um dos pontos de apoio do Guru, que divide o ano entre São Paulo, Índia e Alto Paraíso.

Durante esse período o Novo Portal da Chapada, localizado a 8 km da cidade de Alto Paraíso, a caminho da vila de São Jorge, receberá buscadores de diversos lugares do Brasil e do Mundo para a experiências espirituais e participação da rotina do Ashram. Os ensinamentos e bênçãos do guru são transmitidos através de satsangs e práticas espirituais como canto de mantras, yoga, meditação, pujas (cerimônias védicas) e prática do serviço voluntário.


Os Satsangs

Da tradução do Sânscrito significam "Encontro com a Verdade", vem das tradições orientais e geralmente é utilizado em referência à sentar-se junto a um mestre para que ele responda perguntas relacionada ao caminho espiritual.

A novidade deste ano é que para encerramento da temporada, no último final de semana, haverá a celebração do Gurupurnima, data em que comemora-se o dia do Guru. A Celebração do Gurupurnima acontecerá no dia 08 de julho pela manhã com Satsang e puja para Sri Prem Baba e na parte da tarde terá inicio o Festival Ilumina, com shows e oficinas que encerram a temporada no domingo, dia 09 de julho, à tarde.


Retiro de Silêncio

"Eu tenho tentado lhe mostrar na prática o poder do silêncio. Ele é a eloquência do divino. Tudo o que existe nasce do silêncio: do silêncio é que nascem a verdade, a beleza e o amor. O ser repousa no silêncio e meu propósito é proporcionar que você viva a experiência de comunhão com o ser – e quando isso ocorre, naturalmente você silencia. Mas em um primeiro momento esse silêncio ainda não é a expressão natural do ser: é uma prática, uma austeridade inteligente.” Sri Prem Baba

Os retiros de 09 a 11 dias acontecem duas vezes por ano, no primeiro semestre (normalmente em fevereiro) na Índia, na cidade de Rishikesh, e no segundo semestre (normalmente em Julho) em Alto Paraíso de Goiás, no Brasil, nos últimos dias da temporada.

Além do retiro Prem Baba criou a campanha "Apenas 1 minuto" para incentivar as pessoas à integrarem o hábito da meditação em sua rotina começando por apenas 1 minuto de silêncio.


Contato com Políticos e Projetos Sociais

Sri Prem Baba tem se reunido com governadores, prefeitos e outros políticos para pedir apoio à algumas ações socioambientais, o que tem gerado ainda admiração por uns e críticas por outros. Em seus satsangs porém o Líder espiritual elucida que para vencer a atual crise humana - social, ambiental e espiritual - será preciso de muita união mesmo quando existam pontos de vistas diferentes.


“Quando eu olho para você, eu nem mesmo vejo se você é homem ou mulher, quanto mais seu partido político ou sua religião. O que eu vejo são almas, vejo se elas podem estar receptivas para receber sementes de amor. Tenho, sim, plantado sementes de amor em diversos políticos de diferentes partidos. Meu trabalho é dissolver essa guerra, essa separação. É colocar todos juntos trabalhando em prol do mesmo objetivo: estabelecer uma cultura de paz e prosperidade para que possamos ter um mundo melhor para vivermos.”

O que Sri Prem Baba tem trazido para estes encontros são propostas de adoção de políticas educacionais que promovam estes novos valores, e isso tem acontecido através dos programas de educação e saúde do Instituto Awaken LOVE Action.

“Para começar, um governante precisa se conhecer melhor. Do contrário, a administração estará nas mãos de uma criança ferida, cheia de mágoas e pactos de vingança."

Em Goiás, o Instituto Awaken LOVE tem atuado ao lado do governador Marconi Perillo e da prefeitura de Alto Paraíso no cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela ONU, no município onde fica o ashram em que o mestre espiritual realiza retiros e temporadas anuais de encontros diários com ele.

Outro projeto de grande importância no qual Sri Prem Baba está envolvido é o seminário internacional Águas pela Paz, que acontece em Brasília de 26 a 28 de outubro de 2017. O objetivo do evento é jogar luz na urgência do cuidado com as águas, numa ponte entre ciência e espiritualidade. O seminário é um dos preparatórios oficiais para o 8º Fórum Mundial da Água, que acontece também em Brasília, em março de 2018.

3,076 views0 comments

DESTAQUES

Assine a nossa newsletter

Obrigado pelo envio!

Sitha_-_Terapeuta_-_Alto_Paraíso_-_Chapa
Banner_300x500_Guia_Alto_Paraíso.jpg
bottom of page