top of page

Associação de Terapeutas - Alto Paraíso



Alto Paraíso de Goiás revela-se há muitos anos como um local de cura e de busca espiritual. Inúmeras são as pessoas que chegam à cidade em busca de uma reconexão consigo, com a natureza e com o Universo.

A equipe do Guia Alto Paraíso foi buscar informações com quem mais entende do assunto: a Associação dos Terapeutas de Alto Paraíso. Em entrevista, a vice presidente Izamara Meyer, residente no município desde 1997, frisou: “É maravilhoso poder viver neste lugar tão especial junto com pessoas que buscam se conhecer, e levar terapias a todos como uma forma preventiva de saúde e bem estar. Afinal, o homem é parte da Natureza e está sujeito às suas leis como qualquer outro ser vivo.”

De algumas décadas para cá, um novo objetivo vem se desenvolvendo no mundo e um de seus pilares é restaurar o equilíbrio global do Ser Humano. Com o apoio de médicos e cientistas, as Terapias Alternativas alcançaram importantes vitórias. Todos lutam para que as doenças crônicas e processos degenerativos biológicos sejam eficientemente combatidos, porém, infelizmente, há ainda muitos que desconhecem o valor destas terapias. Por todo o planeta, é possível observar atualmente e de forma geral uma nova atitude em relação à saúde e o bem estar. Pode-se afirmar que existe uma crescente consciência em favor de uma medicina mais preventiva do que curativa, ao mesmo tempo em que as pessoas voltam-se cada vez mais para terapias mais holísticas.

Desta forma então, como parte de uma perspectiva que pretende assegurar um nível de saúde razoável, com valorização dos recursos terapêuticos de caráter preventivo, mais simples e menos agressivos ao organismo, reuniu-se um grupo de terapeutas na cidade com o propósito de unir os conhecimentos de moradores que tinham como objetivo levar em frente um trabalho terapêutico curador. Sendo assim, em fevereiro de 2006, foi fundada a Associação dos Terapeutas de Alto Paraíso, uma entidade civil, sem fins lucrativos e com a finalidade de congregar os profissionais da área de saúde, terapias naturais, holísticas e energéticas, que tragam harmonia e bem estar ao Ser Humano em todos os níveis de consciência.

Há uma importância bastante relevante no que diz respeito à escolha de um terapeuta integrante da Associação, o qual é avaliado pelos outros terapeutas associados, garantindo assim maior credibilidade e segurança no trabalho do terapeuta. Além disso, existem diversas vantagens em se associar à entidade. Entre elas estão: a partilha do conhecimento, vivência, troca, ensino, divulgação, prática das terapias naturais e energéticas, aceitação da totalidade e dualidade do Ser, e o apoio e fortalecimento da classe dos terapeutas holísticos. E viva mais este belo trabalho.

“Fortalecer a classe dos terapeutas holísticos ,

compartilhar o conhecimento, vivenciar, trocar,

ensinar, divulgar, praticar as terapias naturais,

energéticas, aceitar a totalidade e dualidade do Ser,

esse é o grande desafio de nossa Associação.”

Tamasa


Confira a lista completa dos terapeutas em: Associação de Terapeutas de Alto Paraíso

Redação Guia Alto Paraíso Artur Fuzita

228 views0 comments

DESTAQUES

Assine a nossa newsletter

Obrigado pelo envio!

Sitha_-_Terapeuta_-_Alto_Paraíso_-_Chapa
Banner_300x500_Guia_Alto_Paraíso.jpg
bottom of page