Associação de Terapeutas em parceria com prefeitura e outras instituições, buscam voluntários para o


A Associação de Terapeutas de Alto Paraíso, idealizadora do projeto, em parceria com outras instituições e Secretaria de Saúde, Instituto Sol e Instituto Espinhaço através da Comissão Municipal de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - CMPICS convidam profissionais da área de saúde e terapeutas para trabalho voluntário em posto de atendimento.


Membros da Associação dos terapeutas

Os terapeutas receberão um certificado de voluntariado e terão um registro em banco de horas. Abaixo segue lista de requisito exigidos para os terapeutas que queiram somar força nessa bela iniciativa, que visa incluir práticas integrativas e complementares de saúde e fortalecer Alto Paraíso de Goiás como território do Bem-viver.


Entenda o que é o NUPICS

O NUPICS é vinculado ao Sistema Único de Saúde - SUS municipal e está sendo proposto por meio de parceria entre a sociedade civil organizada e o poder público, em consonância com a legislação brasileira - Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares – PNPIC, do Ministério da Saúde.

Em resumo, o acordo visa disponibilizar atendimentos gratuitos de práticas de saúde integrativa como Reiki, Medicina Tradicional Chinesa, Ayurveda entre outras, aliadas à práticas convencionais totalizando 29 práticas denominadas pelo ministério da Saúde como Praticas Integrativas Complementares em Saúde.


Terapeutas e médicos que participaram do 1º Seminário de Práticas Integrativas (Set, 2018)

Inauguração do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - NUPICS

O Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde-NUPICS será inaugurado no dia 28 de fevereiro de 2019 (quinta-feira) às 08h na UBS-III Cidade Alta.

Os atendimentos serão feitos por profissionais da saúde e terapeutas voluntariamente. Os interessados em se candidatar devem preenche uma ficha de cadastro (disponível no link), junto a documentos que comprovem a qualificação e capacitação do profissional e entregar na Secretaria de Saúde, ou para a Associação de Terapeutas. O Programa receberá currículos de voluntários permanentemente e a cada mês serão integrados os novos participantes ao projeto.

O NUPICS atuará ofertando atendimento gratuito à comunidade de Alto Paraíso de Goiás, voltados para a promoção da saúde integral, melhoria da qualidade de vida e auxílio efetivo no processo de saúde, por meio do atendimento médico convencional, associado às práticas integrativas e complementares definidas pelo Ministério da Saúde.

O núcleo atuará junto com a rede municipal de saúde de Alto Paraíso e o atendimento será feito VOLUNTARIAMENTE por médicos, terapeutas e demais profissionais de saúde, sendo coordenado pela Comissão Municipal de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - CMPICS de Alto Paraíso de Goiás.


DESTAQUES

Assine a nossa newsletter