top of page

A Cachoeira da Santa Bárbara irá reabrir para turismo

Updated: Jun 12, 2021

Confira os atrativos que já estão funcionando em Cavalcante e os que vão reabrir


Cavalcante, um dos municípios mais antigos da Chapada dos Veadeiros, retomou suas atividades turísticas após três meses de LockDown. Já a cachoeira de Santa Bárbara, que está fechada há um ano, voltará a receber turistas apenas a partir do dia 21 de junho. As atividades estão sendo retomadas com uma capacidade média de 40% a 65% em todos os serviços e atrativos. A Prefeitura Municipal de Cavalcante, o Conselho Municipal de Turismo, empresários, prestadores de serviços turístico e comunidade estão empenhados para garantir que a experiência do visitante seja a mais segura e satisfatória possível, e pedem a colaboração de todos e todas quanto às medidas de segurança.



Atrativos em funcionamento: Ponte de pedra, poço xamânico e mirantes (Reserva Particular de Patrimônio Natural Renascer) Complexo de Cachoeira Veredas (Fazenda veredas) Complexo de Cachoeiras do Prata (5 primeiras cachoeiras) Cachoeira Rei do Prata e Mirantes Cachoeira do São Félix (praia do São Félix, Degrau e Poço das Antas). Vale da Chapada (11 balneários, trilhas para caminhadas e corrida, observação de fauna e flora, banhos em rios e cachoeira). Atrativos que ainda que vão reabrir: Dia 3 de junho


Canjica (fica em Tocantins, porém muito próximo do Prata: 12 km) Dia 21

Engenho 2 (Candaru, Santa Bárbara, Capivara, Divina e Kalungas) Cavalcante é o maior município em extensão territorial da Chapada dos Veadeiros com 6.953,7 km², mais de 70% do seu território ainda está conservado. Possui um relevo marcado por chapadas, montanhas, serras e vales, cortados por rios, cânions, cachoeiras e praias. Suas paisagens se fundem com um horizonte a perder de vista formando uma diversidade de cores e sensações. Os vales chamados pelos antigos de Vãos, formam territórios e grande bacias de córregos e rios. O Vão dos Órfãos, Vão de Almas, Vão do Moleque são os principais vales dos divisores de águas dos rios Tocantins e Paranã.


241 views0 comments

Recent Posts

See All

DESTAQUES

Assine a nossa newsletter

Obrigado pelo envio!

Sitha_-_Terapeuta_-_Alto_Paraíso_-_Chapa
Banner_300x500_Guia_Alto_Paraíso.jpg
bottom of page