• Tami Teo

Quais atrações estão permitidas no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros?

Updated: Sep 6


O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está aberto e seguirá o horário de funcionamento regular - entrada das 8h às 12h e saída até às 18h - mas poderá receber até 60% de sua capacidade de visitantes. O uso de máscaras é obrigatório em toda a área do parque.


Quase todos os atrativos estão acessíveis, porém respeitando o número permitido de pessoas em cada um deles. A Travessia das Sete Quedas é a única exceção, pois está fechada e não tem data definida para reabertura.


Os visitantes terão acesso permitido à Trilha Amarela, de 11 km que leva aos Saltos, Carrossel e Corredeiras; à Trilha Vermelha, de 11 km, com acesso aos Cânions e Cariocas; e à Trilha Azul, da Seriema, com 850 metros.


Os funcionários vão orientar os turistas para que evitem aglomerações durante toda a permanência no parque, incluindo trilhas e atrativos. Também é importante que cada um leve sua quantidade suficiente de comida e água para que não haja compartilhamento.


A loja de souvenirs e a lanchonete também retomaram suas atividades. Porém, não será permitido o consumo de alimentos no interior do Centro de Visitante, apenas na área externa.

A cidade de Alto Paraíso teve 119 casos confirmados de Covid-19, sendo 106 curados e 13 em monitoramento até 31 de agosto, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Por isso, é vital que todas as medidas de segurança sejam respeitadas.

Quais são elas?

- O uso de máscaras durante todo o tempo de permanência no parque.


- A temperatura de cada um será medida com termômetros infravermelhos e, se houver registro acima de 37,8 ºC, o visitante não poderá acessar o parque e será encaminhado para um serviço público de saúde.


- No Centro de Visitantes, bilheteria, lanchonete e nos sanitários foram instalados dispositivos de álcool gel e sinalizações que orientam sobre o distanciamento e os cuidados com a higiene e segurança.


- O parque intensificou a rotina de limpeza e desinfecção de todas as áreas, principalmente as superfícies manipuláveis.


283 views

DESTAQUES

Assine a nossa newsletter