top of page

Chapada dos Veadeiros permanece fechada

Fonte: própria


Todas as atrações turísticas e lojas da Chapada estão fechadas ao público, a previsão de reabertura é para setembro desse ano. Muitos restaurantes funcionam somente em sistema de entrega a domicílio ou atendimento individual pela janela. No dia 20 de abril, o governo do estado de Goiás determinou que o isolamento social deve prevalecer por mais 150 dias até nova análise e novas medidas. Nesse período, é muito importante que se fique em casa e respeite a quarentena.


Alto Paraíso teve 24 casos não confirmados de COVID-19 e nenhuma morte, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de 26 de abril. Apesar do número ser positivo, não significa que podemos diminuir as precauções. O momento é de manter a calma e cuidar para que a situação continue amena, já que o único hospital da cidade possui somente um aparelho respirador e não teria estrutura para tratar muitos pacientes de uma única vez.

Entretanto, o Dr. Fabrício Pedroso, diretor técnico do hospital municipal de Alto Paraíso, gravou um vídeo explicando todas as providencias que tem sido tomadas para garantir que, caso necessário, a população receba os devidos cuidados. Ele afirmou que todos os casos graves do estado serão encaminhados para Goiânia, sendo assim, não é necessário ter um hospital de campanha na cidade. As informações estão disponíveis no vídeo postado no canal da prefeitura em 7 de maio.


O Centro de Operações de Emergências em Saúde (COES) recomenda que se continue adotando todas as medidas de prevenção e higienização pessoal já conhecidas. E instrui que os serviços de saúde sejam procurados somente se o paciente apresentar há mais de três dias: sintomas gripais, febre acima de 37,8º C, cansaço intenso e dificuldade de respirar.

519 views0 comments

Recent Posts

See All

DESTAQUES

Assine a nossa newsletter

Obrigado pelo envio!

Sitha_-_Terapeuta_-_Alto_Paraíso_-_Chapa
Banner_300x500_Guia_Alto_Paraíso.jpg
bottom of page