top of page

Atenção: Amanhã é o último dia para a solicitação de voto em trânsito


O prazo para solicitação de voto em trânsito se encerra nesta quinta-feira (18). A solicitação serve para eleitores que já sabem que não estarão em sua zona eleitoral de origem no dia 2 de outubro, dia das eleições.


No caso de um eventual segundo turno,  o prazo é o mesmo: se encerra nesta quinta-feira (18) e é preciso indicar a cidade onde irá votar. É possível solicitar o voto em trânsito para qualquer cidade do país com mais de 100 mil habitantes.


A cidade mais próxima de Alto Paraíso com mais de 100 mil habitantes, é Brasília. Sendo assim, o eleitor que está em Alto Paraíso do GO deve fazer a solicitação no cartório eleitoral que fica no Fórum,  localizado na BR 010, 300 metros à direita, depois do disco voador, na saída para Brasília. É preciso a apresentação de um documento oficial com foto.


Caso a solicitação seja para um estado diferente do estado de origem do eleitor,  o voto será permitido apenas para Presidente da República.


Os eleitores com título registrado fora do País também podem votar em trânsito para presidente caso estejam no Brasil.


A solicitação de voto em trânsito não altera os dados da inscrição eleitoral, funciona apenas como uma transferência temporária que,  após as eleições,  volta a seção de origem.


As informações foram retiradas do site da Agência Brasil.  


https:///politica/noticia/2022-08/eleicoes-2022-restam-2-dias-de-prazo-para-solicitar-voto-em-transito


Para mais informações do cartório eleitoral de Alto Paraíso, ligue:


062 34461883

17 views0 comments

Recent Posts

See All

DESTAQUES

Assine a nossa newsletter

Obrigado pelo envio!

Sitha_-_Terapeuta_-_Alto_Paraíso_-_Chapa
Banner_300x500_Guia_Alto_Paraíso.jpg
bottom of page