top of page

Retiro traz integrantes da tribo Huni Kuin da Amazônia para Chapada dos Veadeiros

Dos dias 18 a 23 de Junho 4 indígenas da etnia Huni Kuin, também conhecidos como Kaxinawa de 4 diferentes aldeias situadas na Amazônia brasileira no estado do Acre. Siã Txana Huibei, Bainawa, Tuwe & Dani Shawãrakani estarão guiando cerimônias sagradas, compartilhando saberes ancestrais, cantos tradicionais, pinturas corporais, batismos e um pouco da cosmovisão do povo Huni Kuin.

"Este convite é uma oportunidade para passar um tempo com os Huni Kuin, aqui no Terra Booma, em Alto Paraíso de Goiás, em um retiro autêntico, guiado com muita integridade em suas formas tradicionais e rezos, com representantes Huni Kuin, onde durante o retiro eles compartilharão um pouco da cultura do povo huni kuin, tradição e conhecimento relacionado à visão cosmológica indígena, saúde integral, espiritualidade, proporcionando experiências profundas de autoconhecimento através das cerimônias com as medicinas da floresta, danças sagradas, cantos ancestrais, histórias e pinturas corporais."

Dani Shawãrakani Huni Kuin da Aldeia Boa Sorte.

Esses mensageiros da floresta trazem informações positivas que apontam para um novo tempo "Xina Bena", um momento importante de reconciliação entre os seres humanos com a Mãe Natureza. Os Huni Kuin recebem seus conhecimentos e sabedorias ao longo de milhares de anos a partir da conexão com a floresta, plantas, elementos da natureza, dos rios e seres encantados da floresta.

O retiro acontece na Terra Booma, uma fazenda agroecológica situada na Chapada dos Veadeiros entre a cidade de Alto Paraíso de Goiás e o povoado do Moinho. Toda a alimentação do retiro é produzido na própria fazenda, que além de produzir alimentos orgânicos, oferece cursos, retiros e vivências.

Saiba mais sobre o retiro no site:

137 views0 comments

DESTAQUES

Assine a nossa newsletter

Obrigado pelo envio!

Sitha_-_Terapeuta_-_Alto_Paraíso_-_Chapa
Banner_300x500_Guia_Alto_Paraíso.jpg
bottom of page