top of page

Raízes: 4º Encontro de Raizeiros, Parteiras, Benzedeiras e Pajés

É com grande entusiasmo que os convidamos para somarem conosco para a realização do próximo “RAÍZES: 4º Grande Encontro de Raizeiros, Parteiras, Benzedeiras e Pajés na Chapada dos Veadeiros”, a ser realizado de 16 a 19 de maio de 2019, em Alto Paraíso de Goiás e região. Ofertaremos novamente: oficinas de remédios caseiros, rodas de conversa, rodas de cura, benzimentos, saídas de campo para identificação de plantas medicinais, palestras, noites culturais, exibições de documentários, exposição fotográfica, feira de produtos artesanais, entre outras atividades.

Em sua última edição, mesmo em plena crise de combustível e greve dos caminhoneiros, ainda numa época fora de temporada, mais uma vez o RAÍZES superou as expectativas de público, com pessoas vindas de diversos estados e países, chegando a ultrapassar 2.000 participantes durante todo o evento. Isso demonstra o potencial deste Grande Encontro.

O RAÍZES é realizado pela mobilização voluntária de seus organizadores, que assumiram a missão de promover um encontro protagonizado pelos próprios detentores dos saberes tradicionais, que chamamos de "mestres". São eles(as): Raizeiros(as), Parteiras(os), Benzedeiras e Benzedores, Rezadeiras(os) e Pajés, vindos de diversas partes do Brasil e até de fora, mas principalmente da própria Chapada goiana. Representantes de diversas comunidades e povos, realizando de forma gratuita e espontânea trocas de saberes e fazeres importantes entre os povos e gerações.

E para que o nosso 4º RAÍZES aconteça dignamente, para que possamos trazer mais mestres interessados, contamos novamente com o apoio de tod@s. O Grande Encontro é todo financiado por DOAÇÕES de pessoas físicas e jurídicas e por patrocinadores que acreditam na importância da Salvaguarda e Difusão dos Saberes de Cura dos Povos Tradicionais. Seja um apoiador desta causa, doando ou patrocinando!

319 views0 comments

DESTAQUES

Assine a nossa newsletter

Obrigado pelo envio!

Sitha_-_Terapeuta_-_Alto_Paraíso_-_Chapa
Banner_300x500_Guia_Alto_Paraíso.jpg
bottom of page