top of page

Raízes: 4º Grande Encontro de Raizeiros, Parteiras, Benzedeiras e Pajés da Chapada dos Veadeiros pre



O RAÍZES: 4º Grande Encontro de Raizeiros, Parteiras, Benzedeiras e Pajés na Chapada dos Veadeiros já está em ritmo de produção. Este ano, o evento está realizando um crowndfunding, que é aquela vaquinha virtual, para arrecadar fundos para a realização desta edição. Todo ano, o Encontro se realiza a partir do trabalho voluntário dos participantes.

"Desta vez, a tentativa é que se possa pagar um cachê mínimo aos mestres que compõem a programação 2019 e, se possível, uma ajuda de custo aos voluntários que colaboraram pesado na coordenação do evento há algumas edições."



O evento vai acontecer entre os dias 16 e 19 de maio e conta com uma extensa programação com oficinas, rodas de conversa e celebrações. Daniela Ribeiro, bióloga especialista em fitoterapia, é idealizadora e coordenadora do Encontro convida a todos para comparecerem à Chapada dos Veadeiros e colaborar com a vaquinha:

"Maio é o início da seca, então, ainda está tudo verdinho, ainda não está aquele poeirão, o sol está bom pra ir pra cachoeira. Pro turista também é bom, que não é alta temporada, está mais barato. Contamos com vocês pra que esse próximo encontro seja possível".


Para colaborar com o financiamento coletivo do Encontro é só acessar este link e fazer sua contribuição.

Desde sua primeira edição e evento é gratuito e aberto a todos e todas interessados em saber um pouco mais sobre as diversas formas de curas realizados pelos povos e comunidades tradicionais, maiores detentores dos saberes sobre plantas medicinais.

A iniciativa visa

"salvaguardar e difundir os saberes tradicionais de cura; possibilitar a troca de saberes e fazeres entre povos e gerações" de acordo com sua idealizadora.

Confira o Vídeo deste Ano



1,214 views0 comments

DESTAQUES

Assine a nossa newsletter

Obrigado pelo envio!

Sitha_-_Terapeuta_-_Alto_Paraíso_-_Chapa
Banner_300x500_Guia_Alto_Paraíso.jpg
bottom of page