Praça do Bambu recebe mostra de vídeodança do Festival D'Olhar

Os amantes da dança terão a oportunidade de vivenciar uma linda experiência nesse sábado, dia 16 de julho, na Praça do Bambu.
Na ocasião, haverá a exibição de curtas de videodança do Festival Itinerante D'Olhar, que já está em sua 2° edição.
Durante a mostra, serão exibidos duas peças gravadas em Alto Paraíso por Eva Maria, uma das realizadoras, além de curtas internacionais das categorias videodança e documentários de dança.
A idealizadora e organizadora do Festival D'Olhar, Lívia Maria de Sá conta que Alto Paraíso foi escolhido para fechar a segunda edição com chave de ouro: "Escolhemos Alto Paraíso por sua energia cósmica e por suas riquezas naturais", citou.
Lívia também é professora de Arte Educação com formação em Dança pela Universidade Federal de Goiás.
O Festival Itinerante de Dança e Vídeo D'Olhar teve início em Goiânia em 2016 e conta com o apoio da Lei Aldir Blanc e do Fundo de Arte e Cultura.
Em sua primeira edição, os organizadores do D'Olhar selecionaram 64 curtas, dentre mais de 200 recebidos, para serem exibidos por projeções nas praças de Goiânia.
No mesmo período, ofereceu oficinas de criação de videodança ministradas por Leonel Brum e Lilian Graça do Festival Dança em Foco do RJ e por Alex Paixão do Festival Fiver da Espanha.
Nessa segunda edição, foi a vez de Ximena Monroy, diretora do Festival Agite y Sirva, do México, compartilhar os seus conhecimentos.

Por três dias, no Espaço Cultural Lótus, a artista ministrou gratuitamente o Masterclass Coreocinema Lab, uma introdução teórico-prática às noções de coreocinema e videodança para criação transmídia de recursos cênicos, coreográficos, visuais e sonoros.
Uma peça (resultado dessa vivência) também será exibida na Praça do Bambu. O material foi criado pelos alunos, a partir de noções como coreografia do olhar, corpo da câmera, imagem sonora, entre outras.