top of page

Semana de Cannabis Medicinal e Marcha da Maconha chega na Chapada dos Veadeiros

Updated: Jul 15, 2022

De acordo com os organizadores, esse é um momento histórico para a região.


Entre os dias 17 e 23 de julho, acontecerá em Alto Paraíso de Goiás, a 1ª Semana de Cannabis Medicinal, com seminários, debates e audiência pública. Dentre a programação, está a 1ª Marcha da Maconha da Chapada dos Veadeiros.


O evento, organizado pela Associação Regional de Terapia Canábica (ARTCanab), tem como objetivo reunir a Federação das Associações de Cannabis Terapêutica (Fact), profissionais de saúde, comunidades indígenas e representantes políticos para fortalecer o coletivo, debater, apresentar propostas, pensar em estratégias e trocar saberes.


A abertura do evento será no dia 17 de julho, às 14h, com a Mesa Saberes Tradicionais, Espiritualidade e Cannabis Medicinal na Aldeia Multiétnica com palestrantes das comunidades Krahô e Huni Kuin, representantes do Encontro de Culturas (Juliana Basso e Murilo Aleixo), do Fact (Fernando La Roque), ARTCanab (Ras Kadu), Growers (Dérick Carnielo) e da SouCannabis.


Já no dia 18 de julho, de 9h às 17h, ocorrerá no auditório UnB Cerrado o Seminário Cannabis Medicinal e Saúde com representantes de secretarias municipais de saúde e profissionais da região da Chapada dos Veadeiros (Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Colinas do Sul, Nova Roma, São João d’ Aliança e Teresina de Goiás).


A Marcha da Maconha acontecerá no dia 20 de julho na Vila de São Jorge, com concentração na Praça do Artesão às 14h. Com o lema Liberdade para ter diretos, Liberdade para a planta, para o corpo e para a mente, a Marcha terá início às 16h20 e será finalizada com apresentações artísticas.


No dia 22 de julho, no auditório UnB Cerrado, de 9h às 17h, haverá debates sobre a regulamentação, distribuição e pesquisa da cannabis medicinal com a participação do Presidente da Câmara de Vereadores de Alto Paraíso de Goiás, vereador Eliomar Bertholdo de Siqueira.


Thomaz Enlazador, integrante da ARTCanab acredita que esse é um momento histórico para a saúde pública de Alto Paraíso: “Estamos construindo coletivamente um Projeto de Lei para iniciarmos a prescrição e distribuição do óleo medicinal de maconha pelo SUS”, afirmou .


A Semana de Cannabis Medicinal se encerrará no dia 23 de julho, às 10h, com uma assembleia geral para a apresentação do Manifesto à Nação junto a uma agenda de reivindicações do movimento canabista brasileiro.

64 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


DESTAQUES

Assine a nossa newsletter

Obrigado pelo envio!

Sitha_-_Terapeuta_-_Alto_Paraíso_-_Chapa
Banner_300x500_Guia_Alto_Paraíso.jpg
bottom of page