Moonstock: conhecido como "Woodstock do Cerrado" lança documentário sobre a produção e rea


Rock, Rap, Maracatu, Música instrumental, MPB e outros estilos musicais se encontraram no festival de 2018, além de fusões entre Rap e Baião trazidas por Rapadura Chic Chico e a mistura de Mantra e Rock, sendo interpretado Brahmastra. O evento contou também com apresentações artísticas como Dança do Ventre e Butoh, um estilo de dança criado no Japão e que quebra vários paradigmas do universo da dança.


Pacato do Alto


Banda Seu Preto


Rapadura Chic Chico


Banda Brahmastra (RJ)

Na primeira edição, realizada em 1993, cerca de 2500 pessoas estiveram presentes no festival, superando, em números, a população da cidade. O Moonstock foi idealizado pelo músico e produtor Pacatto do Alto em parceria com o videomaker Abdon Bucar. Pacatto conta que tudo surgiu de uma brincadeira, em um dia de lua cheia: “Eu vi um casal de hippies passando e brinquei, dizendo que o pessoal estava voltando de Woodstock 25 anos depois, e daí surgiu a ideia de fazer o festival”.

O festival Moonstock aconteceu entre os dias 19 e 21 de Outubro e contou com a participação de 20 atrações musicais durante os três dias de duração. A 15ª edição aconteceu após um intervalo de 7 anos. Entre os artistas que se apresentaram em Alto Paraíso de Goiás, no noroeste de Goiás, estão Pacatto Cidadão do Alto (idealizador e produtor do festival), Allmind, Banda Amanita Muscaris, Brahmastra, Celebration Band, flautista uruguaio Antônio Cáceres e convidados e mais.

Confira o documentário na integra!


Mais fotos e atrações do evento!












DESTAQUES

Assine a nossa newsletter