Você já conheceu a nova trilha do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros? Conheça o "Carrosse



O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros inaugurou um atrativo novo: o “Carrossel”. O público poderá conhecer esta nova atração a partir das 8 horas. O evento comemorou a Semana do Cerrado. A trilha conta ainda com mirantes, vias de escalada, cânion e cachoeiras.

O Carrossel conta com um novo trecho de trilha integrado aos já conhecidos circuitos dos Saltos e Corredeiras com mirantes para contemplação de paisagens espetaculares, pontos de banho e vias de escalada esportiva para quem desejar se aventurar um pouco mais.


Caminhadas, contemplação da natureza, escalada; a trilha está toda sinalizada, assim como todas as outras trilhas. A entrada é pelo centro de visitantes onde o participante receberá orientações e as boas vindas da equipe do parque.

O acesso ao Complexo se dá por meio da Trilha dos Saltos na Chapada e conta com as seguintes atrações naturais: trilhas com nível para iniciantes e avançados, circuito de canionismo com muita aventura e lindas obras da natureza, 3 piscinas naturais para banho, mirante para contemplação de paisagens espetaculares, escaladas, cachoeiras e corredeiras. Tudo isso com entrada gratuita!

"Todos podem aproveitar o Carrossel, já que é uma trilha de baixo grau de dificuldade e o público preferencial tem entrada permitida de veículos 4x4 próprios até o estacionamento das corredeiras", informa o chefe do Parque, Fernando Tatagiba.

No local, está autorizada o canionismo e o visitante pode procurar uma operadora cadastrada para a prática.


O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que abre às 8h da manhã, recebe até 750 visitantes por dia, . O turista pode entrar na área da unidade de conservação pelo acesso principal até as 12h da manhã ou quando a capacidade de visitantes se esgotar. No Centro de Visitantes, o turista escolhe a trilha com destino ao atrativo desejado. O horário limite para retornar ao portão de acesso do parque é às 17h. A exceção é para a Travessia das Sete Quedas, trilha com 23 km que exige reserva prévia para pernoite no interior do parque. Todas as trilhas são sinalizadas e autoguiadas.




DESTAQUES

Assine a nossa newsletter