Camaleão Zozói: Livro que aproxima crianças da fauna do Cerrado Brasileiro pede apoio para segunda e


Pergunte para uma criança: - Qual animal vive no Cerrado? Infelizmente a maioria desconhece a nossa fauna.

Hoje o mercado de brinquedos, desenhos animados, jogos e livros infantis é direcionado para animais domésticos e fauna africana. É fácil encontrar leão, galinha, porco, elefante, zebra, girafa de pelúcia ou plástico. Isso cria nas crianças um vínculo emocional de simpatia e amor com esses personagens e aguça ainda mais a curiosidade sobre essa fauna. Por que não fazer com a fauna brasileira? Você pode nos ajudar a semear essa ideia? Divulgue a campanha para seus amigos.


Após o grande sucesso da primeira edição do livro “O Camaleão Zozói”, vem aí a segunda edição acompanhada de mais uma apresentação da peça teatral adaptada do livro. Também temos novidades! O lançamento de um ALMANAQUE DO CERRADO com jogos, quizz e desenhos para pintar e aprender sobre a savana mais ameaçada e com maior biodiversidade do mundo. Edição Limitada. Portanto, garanta logo o seu!

"Além do livro impresso, nosso lançamento inclui o audiolivro com narração da própria autora + audiodescrição que é um recurso de acessibilidade. É a arte de transformar imagens em palavras, o que abre muitas janelas para o mundo para as pessoas com deficiência visual, promovendo o acesso à informação, à cultura e entretenimento. Os benefícios estendem-se também para as pessoas com deficiência intelectual, idosos, pessoas com dislexia, déficit de atenção, autistas, analfabetos e outros "


'O Camaleão Zozói' da escritora Mieko F. Kanegae surgiu a partir do nascimento do seu filho Beni e foi inspirado por suas vivências no cerrado da Chapada dos Veadeiros e na Comunicação Não Violenta. Sua história voltada para o público infantil, traz os encantos e o reconhecimento de toda a riqueza da fauna, da flora e das águas do cerrado.

Confira o Vídeo da Campanha


"As crianças são curiosas por natureza e gostam de interagir com os seres vivos. Dos insetos elas mexem e observam o seu comportamento; das folhas, flores e frutos elas tocam, sentem a textura, experimentam o aroma e criam várias brincadeiras. Eu me pergunto quando essa desconexão acontece, quando o medo da natureza e a separação se cria? Vamos tentar reconectá-las? Esse livro é uma semente que liga esses mundos” - Mieko - Autora do Livro

Apoie a campanha!


DESTAQUES

Assine a nossa newsletter