Assinado acordo que disponibilizará atendimento gratuito de terapias holísticas no Sistema Público d


Na manhã do dia 16 de Outubro a Prefeito Municipal Martinho Mendes recebeu a presidente da Associação de Terapeutas de Alto Paraíso - ATAP, Izamara Teresinha Meyer para assinarem o Termo de Cooperação Técnica entre município e associação.


O termo visa o desenvolvimento de estratégias, programas e ações que apoiem a implementação do Programa Municipal de Práticas em Saúde - PMPICs, bem como a implantação de propostas e ações alinhadas a política nacional de práticas integrativas e complementares no território municipal. Em resumo o acordo visa disponibilizar atendimento gratuito de praticas holísticias de saúde, como Acupuntura, Reike, o trabalho de benzedeiras e outras práticas denominadas pelo ministério da Saúde como Praticas Integrativas Complementares em Saúde.


Integrantes da ATAP - Associação de Terapeutas de Alto Paraíso de Goiás

Com o acordo de cooperação entre município e ATAP será possível promover as seguintes atividades, veja algumas:

  • Apoio, fomento e participação em pesquisas e ações com foco em novas tecnologias sociais e de saúde inovadora;

  • Apoio e desenvolvimento de programas e ações de mobilização e sensibilização comunitárias às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, visando à integração de esforços e ao intercâmbio de informações e propostas para o desenvolvimento do conhecimento tradicional da comunidade e as variadas práticas integrativas e complementares as quais estão sendo incorporadas ao Sistema Único de Saúde - SUS em escala nacional; entre outros.

Este acordo não requer a transferência de quaisquer recursos financeiros do Município à ATAP, nem requer a transferência de quaisquer recursos financeiros da ATAP ao Município.


DESTAQUES

Assine a nossa newsletter