Daniel Namkhay vem a Alto Paraíso apresentar seu trabalho de harmonização através dos sons


Daniel Namkhay nasceu na Argentina, mas vive no Brasil. No começo da sua caminhada foi terapeuta holístico utilizando sempre o som como seu aliado no processo de cura e paz. É um músico intuitivo e coletou mais de duzentas flautas, tambores de madeira, barro e bambu.

Viajou pelo sudeste asiático (Ilha de Java, Ilha de Bali, Tailândia, Malásia, Japão, etc.), Bolívia e Estados Unidos onde, com os nativos norte-americanos, estudou suas musicas, danças, cantos e cultura.

No dia 30 de Junho Daniel se apresenta no Espaço Gota Sat Som em Alto Paraíso de Goiás, a partir das 19 horas com seu trabalho de pacificação e meditação através do som. Daniel guiará o público a uma viagem pelo mundo através das canções.


Seu primeiro trabalho, Bem-Vindo à Terra, foi criado e utilizado durante o nascimento de seu filho Luan e por muitos outros pais em nascimentos ao redor do mundo. Suas músicas são utilizadas por terapeutas em atendimentos, aulas de Iogas e meditação

Daniel realiza cerimônias musicais nativas, onde o público participa com instrumentos e com cantos. Realiza hoje retiros e aulas onde ensina a tocar flautas nativas norte-americanas, e realiza o workshop "Momento presente, momento sagrado", onde compartilha todas as práticas e meditações que aprendeu na sua caminhada.


Sobre as Músicas:

As músicas de Daniel Namkhay foram inspiradas nas poderosas tradições xamânicas da terra e nasceram como uma forma pessoal de pacificação, de oração, de expansão da consciência e de poder se religar com a natureza através da vibração de instrumentos criados com materiais naturais como: madeira, bambu, barro, pedra, cristal, cabaças, metal, etc...


A música foi o caminho mais efetivo e instantâneo que Daniel encontrou para ir apagando essa “programação” da vida moderna que cria stress, doenças e aceleração interior. Transformando a nossa percepção para podermos celebrar o momento presente, o milagre único de estarmos vivos neste planeta sagrado, cheio de vida e de sons, e que a grande maioria dos seres humanos parece ter esquecido! Hoje com treze cd´s editados, Daniel cria músicas de longa duração, flutuantes e cheias de sons naturais, criadas com uma incrível coleção exóticos instrumentos de muitos países como: Turquia, China, Japão, Ilha de Bali, Java, Tibet, Índia, Tailândia, Egito, EUA, Peru, Bolívia, Marrocos, México, Havaí, etc.

Através dos sons destes instrumentos mágicos e naturais gravados com qualidade digital – utilizando o recurso dos gravadores multipistas que permitem gravar muitos instrumentos separadamente - Namkhay cria pacíficas viagens sonoras que propiciam aos seus ouvintes sensações orgânicas, de paz, bem estar e de religação com as forças da natureza.



DESTAQUES

Assine a nossa newsletter