Já pensou passar 28 dias em uma Residência Artística de Dança gratuita, com tudo incluso, se descobr


O Projeto Ressonâncias da Dança, que acontecerá de 15 de Abril a 13 de Maio (28 dias), é um projeto sociocultural que foi premiado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás, será realizado na cidade de Alto Paraíso de Goiás, com atividades em estúdio de dança e ao ar livre, na natureza do Cerrado da Chapada dos Veadeiros.


Dança Líquida (Dança na água)

Trata-se de uma residência artística imersiva com vivências coletivas e de capacitação nas danças: CONTATO-IMPROVISAÇÃO, BUTOH, EDUCAÇÃO SOMÁTICA e DANÇA NA ÁGUA. Aberto para artistas e não-artistas, locais, nacionais e internacionais. Inclui o desenvolvimento de performances, apresentações artísticas e sessões de dança, gratuitas e abertas ao público além da realização de um vídeo-dança.

O projeto teve seu financiamento contemplado pelo Governo de Goias, através da SEDUCE, por isso será ofertado gratuitamente para pessoas interessadas na Dança, que terão que arcar apenas com o custo das passagens e necessidades pessoais durante sua estadia na Chapada dos Veadeiros


Pilar Echavarria performando em meio a natureza

Conduzida pelas dançarinas Pilar Echavarria e Eva Maria Maria, na Chapada dos Veadeiros, envolvendo pessoas de todas as classes sociais e níveis de experiências, a residência apresenta uma proposta de democratização da Dança e ao mesmo tempo um aprofundamento artístico para pessoas que não tem acesso à profissionalização.


Eva Maria performando em meio as cinzas do Cerrado. Foto Melissa Maurer


Dança Líquida

A proposta vem suprir o atual contexto cultural marcado pelo compartilhamento de experiências e fomenta o desenvolvimento da arte e do artista atuante em sua realidade social. Propõe criar e fortalecer redes já existentes, ao inserir pessoas iniciantes no universo da dança entre profissionais que estão em diferentes níveis de consolidação de carreira. O projeto abrange profissionais do centro, do norte e nordeste do país, incluindo os circuitos de dança mais consolidados do sul e sudeste e também artistas e arte-educadores de outros países.


Contato-improvisação

As filmagens para o registro em vídeo-dança serão realizadas em tomadas externas, em paisagens naturais, típicas do Cerrado, conforme o Roteiro do vídeo-dança Silêncio e som, e também como meio de contribuir para a visibilidade do Cerrado, um dos hotspots mais ameaçados do mundo, ainda que seja a maior savana do planeta. Desdobrando no fortalecimento da economia local, com foco no turismo de experiência, ampliando a aptidão natural que a região oferece para este setor econômico e social.

As inscrições vão até o dia 18 de Fevereiro, os interessados em participar da residência devem ler a convocatória integralmente e preencher o formulário de inscrição publicados no site do projeto www.ressonanciasdadanca.com. O processo seletivo está aberto tanto para profissionais da dança, quanto para as pessoas sem experiência nesse universo, mas que tenham o interesse em se profissionalizar em dança e estejam dispostas a participar de apresentações e filmagens de vídeo-dança na cidade de Alto Paraíso de Goiás.


Serviço:

Projeto: Ressonâncias da Dança Período: de 15 de Abril a 13 de Maio (28 dias de imersão)

Inscrições: Até dia 18 de Fevereiro através do site www.ressonanciasdadanca.com

Valor: Gratuito


DESTAQUES

Assine a nossa newsletter