Inciou hoje dia 27 o III Seminário de Boas Práticas na Gestão de Unidades de Conservação


Iniciou hoje o III Seminário de Boas Práticas na Gestão de Unidades de Conservação. O evento, que vai ocorrer entre 27 e 29 de novembro, em Brasília, é promovido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O objetivo do seminário é trocar experiências bem-sucedidas e inovadoras nas unidades, e o tema central neste ano será parcerias. “Queremos ressaltar as boas práticas que ocorrem com o apoio das parcerias, que não são só financeiras, mas também técnicas”, destaca a chefe da Divisão de Fomento a Parcerias do ICMBio, Carla Guaitanele.


O I Fórum Internacional de Parcerias na Gestão de Unidades de Conservação também será promovido nesta edição. A apresentação de experiências de outros países tem a intenção de enriquecer as discussões e proporcionar uma visão da importância global do Brasil em relação à biodiversidade e às áreas protegidas.

Servidores federais e estaduais envolvidos na gestão de unidades de conservação (UCs), bem como seus parceiros – Organizações Não Governamentais, empresas, comunidades, associações, universidades – poderão submeter suas práticas para apresentar durante o seminário.


O evento está sendo realizado em parceria com o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas –, com Gordon and Betty Moore Foundation, com Projeto Desenvolvimento de Parcerias Ambientais Público-Privadas, apoiado pelo Banco Interamericano para o Desenvolvimento (BID), com a Caixa e com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), com a Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), além de outros parceiros.


DESTAQUES

Assine a nossa newsletter