A Escola dos Mistérios: Conheça a série de TV de fantasia que une magia e ciência, realidade e ficçã


"Existe um lugar onde os mistérios da natureza ainda são reverenciados, onde os invisível é tão real quanto o visível, onde o natural é sobrenatural. Esse centro de estudo das ciências ocultas e naturais é conhecido como, A Escola dos Mistérios..."


É dentro desse universo mágico e também científico que a série de TV produzida pela Dharma Filmes e Vivências Cinematográficas gravada na Chapada dos Veadeiros, nos faz enxergar que ciência e magia, aparentemente contraditórias, possuem uma matriz comum,

A série terá estréia Nacional com exibição do primeiro episódio no domingo dia 17/09/17 às 16h15 na TV Brasil, canal 2, sinal aberto. Demais 12 episódios vão ao ar todos os domingos, mesmo horário, até o dia 10/12/2017.

A Escola dos Mistérios é uma série de live action voltada ao público infanto-juvenil, de estilo documental e subgênero realismo fantástico. "Mas como?" - perguntam muitos! Realmente, um formato muito original: aprendizes na vida real, os seis jovens convidados chegavam para a filmagem sem saber o enredo do dia. Eles interagiam de verdade com os “professores” enquanto a vivência era documentada pelas câmeras, para captar sua resposta espontânea. Só que, para envolvê-los no universo lúdico e mágico de uma Escola de Mistérios, os cenários, figurinos, objetos de arte, vivências, experimentos, enigmas - tudo foi cuidadosamente criado na pré-produção para fluir na hora H.


A percepção dos jovens era registrada na Colheita, quando eles falavam aberta e francamente se curtiram ou não os experimentos, se entenderam, se perceberam a costura do tema entre os mestres, e a correlação com aprendizados do episódio anterior. Ou seja, os jovens vivenciaram tudo na mais absoluta veracidade, como num reality show, mas sem competição, e sim cooperação.

A estrutura do programa é a seguinte: primeiro ato - o Chamado, com a parte teórica: os contos simbólicos de Luna; segundo ato - o Desígnio, com a parte metafísica: as vivências quânticas do Notável; terceiro ato - a Revelação, com a parte prática: os experimentos científicos de Solis. O Quarto Ato, a COLHEITA, uma espécie de "confessionário" coletivo onde os Aprendizes trocam ideias sobre o que estão aprendendo. Lá, nos conectamos aos personagens mirins, e entendemos como os pequenos buscadores estão recebendo os ensinamentos.

Ficção e Realidade se misturam


"Seis jovens de uma pequena cidade no Brasil Central são escolhidos para adentrar na Escola de Mistérios, um liceu mágico dedicado ao estudo das ciências ocultas e naturais.

Nesse lugar mítico escondido em meio às brumas, eles serão conduzidos pelo excêntrico casal de Anfitriões: Luna, a contadora de histórias e colecionadora de memórias; e Solis, o inventor-alquimista viajante do tempo...."


A série mistura realidade e ficção começando pelo local onde foram gravadas as cenas, pois a cidade de Alto Paraíso é realmente esse lugar mágico repleto de misticismo e de buscadores das ciências ocultas. Os personagens também tem total relação com seus intérpretes já que os ANFITRIÕES, Ana Cristina (Luna) e Paulo Rivelli (Solis) são de fato os cuidadores do local, a Villa Hy Brasil situada próximo a Alto Paraíso, os NOTÁVEIS, representados po Rex Thomas e Prem Baba que são mestres ou guias espirituais e líderes humanitários na vida real e os APRENDIZES, que são de fato jovens buscadores que estudam na escola vizinha à propriedade onde a série foi documentada.



A série conta com a presença ilustre de dois mestres espirituais os Notáveis. Um é Rex Thomas, guia espiritual, terapeuta e escritor que promove eventos, palestras e trabalhos espirituais voltados ao autoconhecimento .e o outro é o mestre Sri Prem Baba, líder espiritual e humanitário, de uma linhagem indiana que guia retiros espirituais entre São Paulo, Alto Paraíso e Índia e possui um Ashram na região da Chapada.



Teaser da série

Confira o Teaser da séria e saiba um pouco mais sobre a Escola dos Mistérios.


Confira mais fotos!







DESTAQUES

Assine a nossa newsletter