top of page

22 de Abril - Comemore o dia da Terra fazendo algo por ela. Pelo menos por HOJE!


Dia 22 de Abril se comemora o dia da TERRA. Tudo bem a gente sabe que todo dia é dia da Terra, mas a data ajuda muita gente a recordar de onde vem tudo, simplesmente tudo, que às vezes nos esquecemos, mas desde o básico da nossa alimentação, até os mais modernos Ultrabooks, iPhones, Drones e apetrechos tecnológicos que temos, ou até a própria internet, só existem graças aos "presentes" que a Terra nos dá.


O primeiro Dia Nacional da Terra ocorreu em meio ao movimento hippie americano, em 1970. Se por um lado a música e os jovens eram engajados, de outro os americanos viviam com seus carros com motor V8 e a indústria despejando produtos poluentes com pouco medo de represálias legais. A ideia de uma data para marcar a luta pelo ambiente veio do senador ambientalista Gaylord Nelson, após este ver a destruição causada por um grande vazamento de óleo na Califórnia, em 1969.

Separamos então uma lista do tipo daquelas "Só por hoje", que no caso em questão

resolvemos colocar "Pelo menos por Hoje" sendo assim uma forma de mudar a maneira com que as pessoas se relacionam com essas questões.


PELO MENOS POR HOJE!

1. Plante uma Árvore Nativa

Talvez seja um dos melhores presentes que podemos dar para o planeta, depois da constante devastação que nós humanos causamos a ele. As árvores não só sequestram carbono da atmosfera, mas servem de abrigo para outros animais e plantas e suas raízes permitem que a água penetre no solo criando as bacias hidrográficas.

Por que Nativa? Árvores nativas são aquelas originais da região, mais adaptadas ao clima, solo, Fauna e restante da Flora de um determinado local. Assim ao plantar uma árvore nativa você garante que não está inserindo um "intruso" que pode impactar de forma negativa uma determinada região.


2. Faça uma Horta

Comece por um tomate que seja, abra-se à essa experiência de descobrir a magia, ou se preferir, a tecnologia avançadíssima que habita dentro de cada semente.

3. Separe seu lixo

Nem que seja só hoje! O ideal seria incorporar essa prática no dia a dia, mas nossa sugestão é que só por hoje você tenha atenção com a quantidade e o destino do seu lixo.

4. Experimente uma dieta sem, ou com menos produtos de origem animal

(PELO MENOS POR HOJE)

Sem querer entrar em um discurso muito longo e polêmico, mas a indústria da carne (principalmente a vermelha) infelizmente é um dos maiores destruidores da vida no nosso planeta. É o principal motivo do devastamento das florestas e da desertificação de áreas, além de ser o maior emissor de gases nocivos a atmosfera (metano), poluindo mais que as outras industrias ou todos os automóveis do mundo. Mesmo não sendo Vegano ou Vegetariano experimente só um dia não comer nada ou reduzir o consumo de produtos de origem animal. <3


5. Contemple, agradeça, peça perdão,

apaixone-se e Ore pela Terra

Toda a comida que você come, a água que você bebe, o ar que respira, a gasolina que consome, ou até mesmo o aparelho eletrônico que você está usando agora para ler esse texto, vieram desta esfera azul que nós humanos chamamos de Terra (em língua portuguesa).

Nossa mãe abundante provê todas as nossas necessidades e nada nos cobra. Pare um pouco, respire, ouça, conecte-se e agradeça de coração por tudo que ela nos tem dado. Caso você não consiga acreditar que o Planeta tenha um espírito, agradeça pelos processos químicos, físicos e biológicos que nos permitem existir.


6. Reflita sobre seu impacto, vida e papel nesse planeta maravilhoso!

Entre tantos Sóis, Galáxias e Planetas, existe um com algo especial... Você!!!! Isso mesmo, queremos chamar a sua atenção para que você perceba que também é parte de tudo isso, a história da humanidade é a sua história e você é parte atuante e viva do planeta. Quais são seus hábitos e qual a sua relação com o Planeta em que vive? Quais são seus sonhos, o que você deseja, e como isso interfere na Terra? O que você faz ou ainda pode fazer por esse corpo celeste em que habita?

Feliz dia da Terra!!! Se gostou compartilhe torne mais pessoas conscientes!

87 views0 comments

DESTAQUES

Assine a nossa newsletter

Obrigado pelo envio!

Sitha_-_Terapeuta_-_Alto_Paraíso_-_Chapa
Banner_300x500_Guia_Alto_Paraíso.jpg
bottom of page