top of page

5 Eventos para ampliar sua consciência na Chapada dos Veadeiros



Julho é o mês mais movimentado da Chapada dos Veadeiros, vários artistas, músicos e produtores reúnem-se nesse mês e a magia vem junto com a realização de vários eventos culturais, holísticos e alternativos.

Listamos para você eventos que não só reúnem pessoas de todo o Brasil, mas que também podem trazer uma nova visão sobre algumas questões e ampliar sua consciência em relação a temas como culturas tradicionais, meio ambiente, espiritualidade ou a si mesmo.

1. XVI Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros


Há 16 anos, em toda segunda quinzena do mês de julho, o Brasil se encontra na Chapada dos Veadeiros. Um Brasil que gostamos de chamar de profundo. Profundo geograficamente e em sua sabedoria. A vila de São Jorge, já tão abençoada com sua comunidade local, forte e batalhadora, recebe representantes de diversos povos como o seu. Durante 15 dias, os olhos do Brasil se voltam aos interiores, às roças, às aldeias indígenas, aos remanescentes quilombolas, aos pequenos produtores, artesãos, raizeiros, rezadeiras, parteiras, batuqueiros, aos artistas do povo. Aqui, fazemos música, dançamos, rezamos, debatemos, denunciamos, comemos, bebemos, compartilhamos, nos emocionamos – nos entregamos à celebração de um grande encontro de saberes e fazeres. No Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, nos reconhecemos como brasileiros, compreendendo o quão complexa é essa definição.

2. Aldeia Multiétnica


Na décima edição de 15 a 22 de julho de 2016, no espaço encantado à beira do rio São Miguel, em meio às serras da Chapada dos Veadeiros é realizado o encontro de várias etnias brasileiras para vivenciar e fortalecer a cultura indígena no Brasil. Serão sete dias de convivência com diferentes etnias indígenas, entre elas: Fulni-ô - os grandes anfitriões do encontro deste ano, Krahô, povos do Alto Xingu, Kayapó, Guarani Mbya, Dessana, Xavante. Iniciada a experiência, todos incorporam-se à dinâmica e ao cotidiano de uma aldeia.

3. Festival ILUMINA - (((Música vibrando cura)))


O Festival Ilumina é um evento holístico que reúne música, dança, meditação, vivências terapêuticas, yoga e programação infanto-juvenil em um dia celebrativo na Chapada dos Veadeiros. Uma oportunidade para integrar corpo, mente e espírito em um clima de paz, amor e alegria. Festa vegetariana e consciente (sem uso de drogas ou álcool).

No dia 9 de Julho desse ano foi realizada a sua 4ª edição, com participação de artistas locais e de outros estados como Flavia Wenceslau, Nicole Salmi e Chandramukha Swami & Krishna Bandhu, banda de músicas Hare Krishna.

4. Yellow Fest


Nos dias 22 e 23 de julho, acontecerá, na Arena Baleia - Rodovia GO 239, Km 63 (entre Alto Paraíso e São Jorge) -, a segunda edição do Yellow Fest​,festival que tem a proposta de incentivar artistas da cena independente de todo o país, principalmente de Brasília, Goiânia e São Paulo.

No ano passado, foram seis noites de festa com a participação de selos musicais importantes, como Criolina (DF), Pilantragi (SP), Mamba Negra (SP), entre outros.

Produzido pela Nebulosa Produções, produtora encabeçada pelas empreendedoras culturais Juliana Nallini e Renata Galletti, que atuam na Chapada dos Veadeiros desde 2012, o Yellow Fest começou pequeno, no ano passado.

5. FICA - Festival Internacional da Cultura Alternativa


O FICA, Festival Internacional de Cultura Alternativa, pretende ser um modelo de convivência pacifica e harmônica, entre pessoas de todos os cantos do planeta que comungam ou simpatizam da mesma visão de mundo praticando a teoria da cultura alternativa, ambiental, artística, por meio de oficinas, palestras, vivências e apresentações culturais focando uma visão ecológica espiritualizada.


337 views0 comments

DESTAQUES

Assine a nossa newsletter

Obrigado pelo envio!

Sitha_-_Terapeuta_-_Alto_Paraíso_-_Chapa
Banner_300x500_Guia_Alto_Paraíso.jpg
bottom of page