5 Cachoeiras da Chapada dos Veadeiros que vão te levar para um profundo estado de gratidão!


Gratidão. sf. 1. Qualidade de quem é grato. 2. Ação de reconhecer ou prestar reconhecimento (a alguém) por uma ação e/ou benefício recebido. (Aurélio.)

Esse é o conceito da palavra "gratidão" encontrado nos dicionários, porém imagine quando esse sentimento não se direciona a uma pessoa específica, mas sim a algo ainda maior? Se abrir o seu coração e respirar fundo ao chegar nesses lugares encantadores da Chapada dos Veadeiros, você poderá ser surpreendido e tomado por um profundo sentimento de gratidão, seja à natureza, ao Universo, à oportunidade de estar ali, ou a algo que você nem sabe de fato o que é!

1. Cachoeira da Santa Bárbara


As águas azuis e cristalinas da Cachoeira da Santa Bárbara deixam qualquer um encantado, após passar por uma comunidade remanescente de Quilombolas, os Kalungas, situado no município de Cavalcante, você chegará a esse santuário.

......................................................................................... Distância: 120 km (de Alto Paraíso), localizada em Cavalcante - GO Trilha: 4 km Nível: Fácil ..........................................................................................

2. Catarata dos Couros


Nas Cataratas dos Couros impressiona por sua grandeza e força principalmente nas épocas de chuva, sua grandiosidade faz com que os visitantes sintam-se pequenos perante a natureza.

......................................................................................... Distância: 53 km (de Alto Paraíso, voltando para Brasília) Trilha: 2 km (só ida) Nível: Fácil/Médio ..........................................................................................

3. Saltos do Rio Preto


Após andar 5 km de trilha em Cerrado nativo, dentro do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, os visitantes se deparam com uma enorme queda d'água de 120 metros de altura que pode ser vista do mirante e outro Salto de 80m, que os visitantes tem acesso a banho.

......................................................................................... Distância: 36 km (de Alto Paraíso) em São Jorge Trilha: 5 km (só ida) Nivel: Médio ..........................................................................................

4. Macaquinhos


Depois de passar por belíssimas quedas d'água, dois rios se encontram no ar na última parada do Santuário Ecológico Cachoeiras e Camping Macaquinhos, as diferentes temperaturas de ar fazem jorrar uma rajada de vento vinda debaixo da cachoeira como uma benção para aqueles que se permitem e entregam-se à beleza dessa paisagem. O Santuário é registrado como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN Santuário das Pedras), mostrando a preocupação de seus proprietários com a preservação dessa natureza deslumbrante que faz o visual parecer belíssimas pinturas!!

......................................................................................... Distância: 44 km (de Alto Paraíso) Trilha: 2 km (somente ida) Nivel: Médio ..........................................................................................

5. Cachoeira do Segredo


Após uma caminhada de 8 km,com vegetação mais fechada e mais úmida, os visitantes se deparam com um enorme paredão de mais de 100 metros de altura e uma cratera cravada no meio da mata.

......................................................................................... Distância: 50 km (de Alto Paraíso) Trilha: 8 km Nivel: Médio ..........................................................................................

A Chapada dos Veadeiros é cheia de surpresas e encantos, quanto mais o seu coração estiver aberto às novas experiências e a receber as bençãos da Natureza, permitindo-se purificar nessas águas maravilhosa, mais profunda será a conexão com esses santuários naturais e lugares de poder.

"Ao sair leve apenas lembranças e deixe apenas pegadas, preserve as belezas naturais da Chapada"

Gratidão!!!!


DESTAQUES

Assine a nossa newsletter