top of page

O Poder de Cura das Flores e Águas do Cerrado | Chapada dos Veadeiros.



Conheça o sistema de Florais do Cerrado canalizado por Claudia Gonçalves (Claudia dos Florais) em Alto Paraíso de Goiás - Chapada dos Veadeiros

Essa história começa em 1930 quando o médico Edward Bach criou o primeiro sistema de florais na Inglaterra. Anos antes em Julho de 1917 teve uma severa hemorragia, após ser submetido a uma cirurgia de urgência foi-lhe comunicado que talvez não tivesse mais que três meses de vida. O médico inglês – que primeiro trabalhou na área de bacteriologia, sendo bastante reconhecido pelos seus estudos, trabalhando depois, no hospital de homeopatia de Londres – começou a estudar o comportamento humano e a relação entre as doenças e as disfunções emocionais. Ao pesquisar sobre algumas flores percebeu que, se fosse feito um preparado com seus extratos, ele poderia agir positivamente no complexo mundo emocional do ser humano.

Estudos mostram que os aborígines australianos comiam a flor inteira para obter os seus efeitos, e tanto os egípcios, como os africanos e os malaios já faziam uso delas para tratar dos desequilíbrios emocionais. No entanto, a utilização de essências florais diluídas foi introduzida por Edward Bach.

A partir daí os florais espalharam-se pelo mundo dando origem a sistemas de florais adaptados a flora de cada região. Essa arte de cura através das flores se espalhou também pelo Brasil, onde encontrou um terreno fértil para o desenvolvimento de poderosos sistemas de florais. Em meio aos biomas nacionais, um deles foi criado a partir do chão de cristal milenar, banhado por águas puras e cristalinas do Cerrado Brasileiro ( Chapada dos Veadeiros).


Canalizado por Claudia do Valle Gonçalves, pesquisadora das terapias holísticas e artes vibracionais, há mais de 17 anos trabalhando na pesquisa das flores, das águas e cristais na Chapada dos Veadeiros – GO. O sistema de Florais do Cerrado tem uma interessante história.

Aos 18 anos Claudia conheceu os famosos florais de Bach e resolveu aprofundar-se no assunto. Buscou vários livros e cursou uma formação em florais de Bach anos mais tarde na Faculdade Espírita do Paraná, fundando o Instituto Klein do Valle em Curitiba.

Ela conta que sentia os florais como um instrumento que levava aconchego e alívio a sintomas da personalidade e trazia um bálsamo vindo das essências de flores.

Chamado das flores

Foi então que, em janeiro de 2000, Claudia recebeu o chamado para ir até a Chapada dos Veadeiros. Foi convidada a realizar um trabalho que, segundo a mesma, “já estava pronto no plano astral” ela só traria para o plano físico. A magia da Chapada começou a atuar e simplesmente as coisas foram se encaixando para que seu propósito se cumprisse. Retornou a sua cidade de origem Curitiba e foi aprofundar sua pesquisa nos florais, a partir de um livro de Diana Stein, o qual ensinava a relacionar as cores das flores, aos chackras e cristais, à arte de produzir florais, MAGIA!!!

"O Livro ensinava a magia de sentar e conectar-se ao Elemental da planta perguntando a ele qual a sua virtude."

Canalizou assim o inicio do que mais tarde seria o sistema de Florais do Cerrado. A flor que chamou atenção, Calliandra, (flor escolhida para a capa da matéria), é uma das mais poderosas do Cerrado e a primeira flor do seu sistema de florais.

Confira Algumas das flores e suas propriedades no Sistema de Florais do Cerrado


Caliandra (Calliandra Dysantha)

Indicado para pessoas impacientes e intolerantes, dotadas de agitação, que apresentam dificuldade de concentração, loquacidade, desespero para perguntar e falta de paciência para esperar a resposta. Também indicado em quadros de mágoas e ressentimento, pessoas que apresentam sentimento de falta. Este floral centra e tranquiliza em momentos de agitação e hiperatividade.


Caliandra Prateda

Esta essência promove a captação das informações do campo de consciência sutil, facilitando as canalizações, a psicografia, a psicopictografia e o trabalho com guias espirituais.

Altamente sensitiva. Gera uma expansão do campo áurico.

Reequilibra a energia. Amplia o canal de percepção sensorial e intuitivo.


Chuveirinho (Paepalanthus) Indicado para processos de meditação. Trabalha o ancoramento do corpo de luz, promovendo novo equilíbrio.

Atua nos canais energéticos que temos em volta da cabeça, ativa o sistema nervoso central promovendo conexões neuronais.


Cacto Branco (Pilosocereus goianus) Dificuldades e barreiras para se relacionar com o meio, defesas cristalizadas, muito bem elaboradas e estruturadas.Dificuldade de contato. Sente desejo mas necessita impor distância por medo de se mostrar.

Tem receio em mostrar sua beleza, fragilidade, essência, leveza, arte, ao outro ,com medo de ser destruído ou desrespeitado.Precisam resgatar a simpatia e a confiança na relação.

Informações retiradas do site: www.floraisdocerrado.com.br

As Essências Florais, Gramíneas e Águas Cristais

O sistema de Florais do Cerrado conta com 135 flores silvestres e 21 flores adaptadas ao cerrado da Chapada dos Veadeiros, local onde se encontra um dos solos mais antigos do planeta e um dos mais ricos em cristais de quartzo. Seus florais teriam influência também dos minerais, uma vez que todo o processo é feito com cristais e sobre o solo cristalino da região. Além das flores o sistema possui essências de 18 gramíneas, as quais exercem a função de expansão da consciência e 38 Águas Cristais, relacionadas as cachoeiras rios e nascentes que, segundo Claudia "trazem a luz da consciência da medicina vibracional das águas, que são integradores e harmonizadores dos corpos sutis", Algumas flores são colhidas após as queimadas naturais do cerrado, o que deixaria as flores ainda mais resistentes e purificadoras, pois renascem das cinzas do fogo.

Além de dedicar-se a atendimentos, estudos e produção dos florais, Claudia difunde esse conhecimento holístico, da cura através das flores e de como fazer florais, em seus cursos na cidade de Alto Paraíso.


*Os Florais não substituem quaisquer medicamentos convencionais, mas agem em pontos como as origens emocionais, mentais e espirituais dos distúrbios, como medo, ansiedade, insegurança, entre outros e não possuem contra-indicação.

Redação: Artur Fuzita e Alisson Sindeaux

1,462 views0 comments

DESTAQUES

Assine a nossa newsletter

Obrigado pelo envio!

Sitha_-_Terapeuta_-_Alto_Paraíso_-_Chapa
Banner_300x500_Guia_Alto_Paraíso.jpg
bottom of page