ANAHATA SPA Conceito Holístico em Saúde e Bem-Estar



Um lugar de intensa transmissão natural de tranqüilidade atraiu a equipe jornalística do Guia Alto Paraíso na busca pelo ‘diferente’. O Anahata SPA, localizado na Rua da Palha, 123, revela-se como um dos mais especiais centros terapêuticos e de cura na cidade de Alto Paraíso de Goiás, e que vem trazer de fato um novo conceito na área da saúde e bem-estar.

Um SPA holístico, que visa ajudar as pessoa

s a encontrarem a si mesmas, por meio do trabalho simultâneo entre corpo, mente e espírito, focado na limpeza orgânica e hábitos saudáveis, trazidos dos princípios básicos do higienismo. Em entrevista, a proprietária Tamasa (Amália Regina de Carvalho) contou um pouco da história do local, preenchido por agradáveis salas destinadas a receberem profissionais das mais diversas áreas e práticas, ligadas ao auto-conhecimento, meditação e relaxamento.

Entre elas: alimentação viva, massagens terapêuticas, tratamentos estéticos, rituais temáticos, processos de desintoxicação, limpeza de fígado e vesícula, e vários outros, além de aulas e demais terapias.


A Origem do nome: Anahata significa, em sânscrito, o nome do quarto principal chacra (centro de energia) de acordo com as tradições hindus de Yoga e Tantra. O chacra cardíaco, ou do coração, cuja cor é o verde, representante da cura. O nome simboliza a consciência do amor incondicional, empatia, abnegação e devoção. No nível físico, é associado à glândula chamada de Timo e localizada no tórax, a qual produz glóbulos brancos, totalmente ligados ao funcionamento do sistema imunológico, o qual, por sua vez, nos protege das enfermidades e traz equilíbrio para o corpo. Seu elemento é o ar o seu símbolo uma flor de lótus com 12 pétalas.De acordo com Tamasa, moradora local desde 1993 e também uma das fundadoras e atual presidente da Associação dos Terapeutas da cidade, o nome faz referência também ao fato de Alto Paraíso ser conhecido por muitos como “o Chacra cardíaco do planeta Terra”. Para quem está na ‘busca espiritual’, Tamasa recomenda que o viajante venha sozinho, em épocas de baixa temporada, facilitando seu contato com suas consciências superiores, o nosso Eu verdadeiro, aquela parte de nós que tem sede de espiritualidade, através do contato com a Natureza, os cristais, as terapias e práticas espirituais. Por fim, deixou uma frase sincera e objetiva: “ O objetivo do Spa é ajudar pessoas no seu processo de cura e Transformação, através de experiências únicas e individuais.”

Redação Guia Alto Paraíso Artur Fuzita



#Anahata #Terapias #AltoParaíso

DESTAQUES

Assine a nossa newsletter